Atacante deve receber novas ofertas na próxima janela e pode encerrar passagem pelo clube
O desejo de levantar o troféu de campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo fez Luciano rejeitar uma proposta milionária da Arábia Saudita em junho deste ano. Após a conquista inédita, porém, seu futuro é incerto.
Luciano e seus empresários acreditam que os sauditas voltarão à carga pela sua contratação no final do ano. E caso isso aconteça, será difícil para o São Paulo mantê-lo no elenco.
Isso porque o atacante está com 30 anos e vê o interesse como uma última possibilidade de grande transferência para o futebol do exterior. Na investida de junho, Luciano pediu para ficar no São Paulo para tentar algum título e teve o seu desejo atendido.
Na janela de fim do ano, porém, a história deve ser diferente. Os representantes do jogador já estão prospectando algumas possibilidades e acreditam que em breve terão novas propostas.
Se for algo bom para Luciano e para o São Paulo, o jogador pode encerrar a sua passagem no clube do Morumbi antes do esperado. Em abril, ele teve seu contrato renovado até dezembro de 2024.
Um outro ponto que pode pesar para a saída é o espaço no elenco. Apesar de ser o camisa 10 e um dos ídolos da torcida, Luciano enfrenta uma forte concorrência no time titular após a chegada de Lucas Moura. Com a expectativa de James Rodríguez atingir seu melhor nível em 2024, a situação pode ficar ainda mais difícil.
Nos dois jogos da final da Copa do Brasil, por exemplo, Luciano iniciou contra o Flamengo no banco de reservas e entrou nos minutos finais em ambas as ocasiões. Tudo isso será levado em consideração quando ofertas aparecerem.
O próprio Luciano considera incerta sua permanência para 2024. Mas enquanto nenhuma proposta concreta chega, o atacante segue ajudando o São Paulo a terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível.
Com 63 gols com a camisa do São Paulo, o camisa 10 é o jogador do elenco que mais vezes balançou as redes pelo clube. Ele é ainda o segundo que mais jogou (188 partidas, atrás apenas de Arboleda, com 247) e o terceiro que mais deu passes para gols (21 assistências, superado por Lucas, com 25, e Nestor, com 23).
Globo Esporte