São Paulo tem dois jogadores entre os dez melhores dribladores do Brasileirão

600
Caio Paulista, do São Paulo, comemora após marcar contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Roberto/Agência Estado

O São Paulo pode dizer que tem dois dos melhores dribladores desta edição do Campeonato Brasileiro. O lateral Caio Paulista e o meia-atacante Michel Araújo têm se destacado neste atributo ao longo da competição.

Ambos figuram entre os dez primeiros colocados entre os atletas que mais driblaram no Brasileirão. Caio é o quarto com a melhor média de dribles da competição, com 2,8 fintas por partida. Já Michel ocupa o sétimo lugar da lista, com 2,5.

O líder do ranking é o meio-campista John Arias, do Fluminense, que detém média de 3,2. Ele é seguido pelo atacante Marcelino Moreno, do Coritiba, e Dudu, do Palmeiras. Ângelo, vendido pelo Santos em julho, está no nono lugar.

Michel Araújo ainda detém o recorde de dribles em um só jogo neste Campeonato Brasileiro. Na goleada do São Paulo sobre o Santos, por 4 a 1, o uruguaio realizou nove fintas.

Publicidade

O São Paulo, por sua vez, é o time que possui a melhor média de dribles do torneio, com 13,6. A efeito comparativo, o time obteve a terceira pior média de fintas no Brasileirão do ano passado (7,6).

Essa mudança diz respeito à reformulação promovida pela diretoria do clube entre o fim da última temporada e o início desta. A chegada de jogadores que atuam pelas beiradas do campo, que reuniam características de velocidade, já era avaliada como uma necessidade desde que o time era comandado por Rogério Ceni.

Um dos principais são-paulinos neste quesito, Michel Araújo está prestes a disputar mais um Majestoso. Ele anotou o único gol da equipe no clássico contra o Corinthians que ocorreu no primeiro turno, que terminou empatado por 1 a 1. Na última quarta-feira (27), ele foi um dos destaques da vitória sobre o Coritiba.

O duelo entre São Paulo e Corinthians está marcado para amanhã (30), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa o décimo lugar na tabela e se distanciou da zona de rebaixamento da competição. A diferença para o Z4 é de seis pontos.

UOL