A reestreia de Mano Menees como técnico do Corinthians foi adiada. O Alvinegro confirmou em comunicado oficial que o treinador está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não poderá estar à beira do gramado no duelo deste sábado (30), contra o São Paulo, no Morumbi.
O nome do comandante apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta sexta-feira (29), mesmo dia em que ele foi apresentado. Porém, por causa dos cartões recebidos ainda nos tempos de Internacional, ele não comandará a equipe no clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante sua apresentação, ele deixou claro que o Corinthians deve atuar com um time misto: “O grau de dificuldade desses dias é exatamente esse, tem um grande adversário pela frente, acabou de conquistar título (da Copa do Brasil), está empolgado, nós vamos enfrentar esse ambiente. O treinador tem que tomar cuidado com os jogadores que vai colocar lá. É fácil tirar uns e expor outros. Vamos escolher os melhores sem ter o risco de algum jogador com desgaste excessivo para terça. Vamos colocar o que puder, o jogo exige, o adversário é duríssimo.”
Com isso, sua estreia ficará para a próxima terça-feira (3). Pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians encara o Fortaleza, no Castelão, em duelo que terá transmissão pela ESPN no Star+.
Por conta do 1 a 1 na ida, o time alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar. Outro empate leva a disputa para as penalidades.
ESPN