A manhã foi de boas notícias no São Paulo, que se prepara para a partida decisiva desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.
O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Mena e o meia Michel Bastos, que sofriam com problemas médicos, treinaram normalmente e deverão estar em campo no confronto que será disputado no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Maicon havia sido substituído no segundo tempo da partida contra o Galo, no Morumbi, na última quarta-feira, com dores na coxa direita. Um exame realizado no dia seguinte não diagnosticou lesão, e o atleta fez trabalho de recuperação muscular no Reffis nos últimos dias.
Mena sentia dores no tornozelo direito, enquanto Michel Bastos atuou no sacrifício na primeira partida contra o Atlético, já que ainda sentia um incômodo na coxa direita. Ele havia sofrido uma contratura no local na partida contra o Toluca, disputada no México.
Com o trio presente, Patón fechou o treino desta segunda-feira. O trabalho no CT começou às 9 horas, mas os jornalistas só tiveram acesso às 10h30. Foi possível perceber o trabalho defensivo de bola parada com o time todo postado. Na sequência, Maicon e Michel Bastos treinaram cobranças de falta. Enquanto alguns jogadores começaram a deixar o gramado, o goleiro Denis seguiu em campo, trabalhando saídas de gol com o preparador Carlos Gallo.
O Tricolor fará um treino no estádio Independência na noite desta terça-feira, quando o técnico Patón Bauza definirá a equipe que irá a campo. A tendência é que o time vá com força máxima, com a seguinte escalação: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Vale lembrar que, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo entra em campo podendo empatar que garante a classificação. Se marcar um gol, o Galo terá de fazer três para garantir a vaga. Caso os mineiros ganhem pelo placar mínimo, o semifinalista da Taça Libertadores da América será conhecido na decisão por pênaltis.