Calleri se torna o quinto maior artilheiro do São Paulo no século XXI

108
Calleri celebra gol em São Paulo x Corinthians, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

O centroavante Jonathan Calleri atingiu mais uma importante marca com a camisa do São Paulo. Com os dois gols marcados na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o argentinou se tornou o quinto maior artilheiro do clube no século XXI.

Agora, o atacante soma 62 gols pelo Tricolor, ultrapassando Dagoberto, com 61. Ele só fica atrás de Luciano (63 gols), França (69), Rogério Ceni (112) e Luís Fabiano (212).

O jogador ainda tem a possibilidade de assumir o terceiro lugar, caso balance as redes mais oito vezes na temporada. Entretanto, há uma forte possibilidade do atleta ser preservado na reta final deste ano, para corrigir um problema no tornozelo.

Calleri é o artilheiro isolado do São Paulo em 2023, com 14 gols marcados em 44 jogos. Luciano, com 11, aparece logo atrás.

Publicidade

Decisivo, o atacante foi importante para a conquista inédita da Copa do Brasil. Ele marcou o gol que deu vantagem ao Tricolor na primeira partida da final, diante do Flamengo, no Maracanã. Somada as duas passagens pelo clube, são 62 gols em 158 jogos.

O argentino pode melhorar seus números no sábado, quando o São Paulo enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Com a vitória de virada sobre o Corinthians, o Tricolor se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do torneio e pôde respirar aliviado. Agora, o time de Dorival Júnior ocupa o décimo lugar na tabela e está a oito pontos do Z4.

UOL