– Agrada ao Porto ter o Inácio e mais um dinheiro. O valor estipulado para o Maicon é de 14 milhões de euros, muito alto para o São Paulo. O São Paulo daria uma parte de um jogador promissor, visto como promissor não só pela torcida mas pela direção, mais um dinheiro para ter o Maicon, que é um jogador importante hoje. Então essa estratégia de negociar o Inácio mais uma parte em dinheiro me parece o caminho mais viável para os portugueses aceitarem – disse.
Maicon caiu no gosto da torcida tricolor e já existe uma campanha dos torcedores na internet para que o jogador siga no São Paulo. O zagueiro está emprestado pelo Porto até o dia 30 de junho. Segundo Hernan, a última estratégia será prolongar o contrato de empréstimo ao menos até o final do ano.
Inicialmente, o São Paulo buscou oferecer o zagueiro Lucão ao Porto em troca do meia Kelvin, que também está emprestado pelos portugueses até o final de 2016, e Maicon. A oferta, no entanto, não agradou ao Porto. O clube português tinha interesse no jovem zagueiro Lyanco, de 19 anos, mas o Tricolor não deseja cedê-lo, confiando em seu potencial.
Segundo Hernan, a negociação do zagueiro Felipe, do Corinthians, junto ao Porto também pesa a favor do São Paulo, já que os portugueses se contentariam com apenas mais um zagueiro. O repórter destacou que o desejo de Maicon seguir no Morumbi também tem tido papel fundamental na negociação entre o Tricolor e os portugueses.