O técnico Juan Antonio Pizzi divulgou nesta segunda-feira a lista final de 23 jogadores do Chile para a Copa América Centenário. Estão nela o lateral-esquerdo Eugenio Mena, do São Paulo, além das estrelas Arturo Vidal, do Bayern, e Alexis Sánchez, do Arsenal.
As novidades são as presenças dos meias Erick Pulgar (Bologna) e Edson Puch (LDU), além do retorno do volante Charles Aránguiz, ex-Internacional e atualmente no Bayer Leverkusen, antes afastado por grave lesão. O meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, já não estava na relação anterior de 40 nomes.
Mena é o único que atua no futebol brasileiro após os cortes de Mark González (Sport) e Vilches (Atlético-PR). Ele desfalcará o Tricolor Paulista pelo menos até 14 de junho, quando o Chile encerra sua participação no Grupo D – a final está marcada para 26 de junho.
O atual campeão da Copa América estreia nos Estados Unidos no dia 6 de junho, contra a Argentina, em San Francisco. No dia 10, encara a Bolívia, em Boston, e depois fecha a participação diante do Panamá, na Filadélfia.