Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor retomou nesta segunda-feira (16) o foco para o duelo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Nesta manhã, o elenco se reapresentou e trabalhou sob os cuidados do técnico Edgardo Bauza, que armou a provável escalação da equipe para o decisivo confronto com o Atlético-MG. O experiente treinador argentino aproveitou o tático para posicionar os jogadores e simular uma série de investidas que os atleticanos têm utilizado na edição deste ano do torneio sul-americano.
Enquanto os titulares na partida com o Botafogo (1 x 0) fizeram exercícios regenerativos, o restante do grupo treinou com Patón. O comandante reuniu o time que deve encarar os mineiros e confirmou Maicon e Michel Bastos entre os 11 escolhidos. O zagueiro está à disposição após sentir um desconforto muscular no embate de ida das quartas de final, no Morumbi, enquanto o camisa 7 aprimorou a forma física nos últimos dias e reúne novamente condições para iniciar o jogo.
Dessa forma, o time titular atuou no coletivo com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Durante o tático, que contou com atletas do Sub-20 na equipe reserva, Bauza aprimorou as cobranças de bolas paradas e ajustou o sistema defensivo. O técnico também teve pequenas conversas individuais para posicionar os atletas e minimizar os erros.
Com o triunfo por 1 a 0 na primeira partida entre os clubes, na capital paulista, o Tricolor ganhou o direito de atuar por qualquer empate para avançar até as semifinais do torneio sul-americano (0 x 0, 1 x 1, 2 x 2, 3 x 3…). Como não sofreu gol como mandante, no Morumbi, o São Paulo também poderá ser derrotado por até um gol de diferença, desde que também balance as redes, que ainda assim seguirá no torneio (2 x 1, 3 x 2, 4 x 3…). Em caso de vitória do Atlético-MG por 1 a 0, a decisão será nas penalidades máximas.