A derrota do São Paulo para o Corinthians, por 2 a 1, na ida da semifinal da Copa do Brasil, foi um dos motivos para Lucas aceitar voltar ao Tricolor. O jogador afirmou que estava em um resort, assistiu ao jogo e, no dia seguinte, começaram os contatos com o clube.
Eu estava em um resort no interior de São Paulo e foi no primeiro jogo contra o Corinthians na semifinal. Assisti ao jogo lá, tinha mais são-paulinos do que corintianos nesse resort. Todo mundo falando para eu voltar para jogar o segundo jogo e isso mexeu bastante comigo.
Lucas Moura, ao podcast “PodPah”
O que mais ele disse?
Propósito: “No dia seguinte, eu fiz meu treino na academia, fui para o quarto tomar banho e pensei: ‘e se eu voltasse?’. Chamei minha esposa, conversei com ela e falei: ‘vamos orar, fazer um propósito’. Oramos, fizemos um propósito e no dia seguinte começou a estourar um monte de mensagens, de notícias de que eu estava voltando”.
Contatos com o São Paulo: “Os diretores começaram a me ligar, ligar para os meus empresários e isso foi uma grande resposta para nós. Oramos, pedimos uma direção e no dia seguinte aconteceu isso. Tomamos essa decisão de voltar e foi demais”.
Situação indefinida para 2024
Após conquistar o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo já pensa em 2024, quando voltará à Libertadores, e tem a renovação de Lucas como uma das prioridades.
Quando aceitou voltar ao Tricolor, o camisa 7 assinou um contrato curto, apenas até o final de 2023 e, por isso, tem pouco tempo restante de vínculo e deve definir seus próximos passos em breve.
Durante um evento em comemoração ao título, Lucas admitiu que existe uma grande possibilidade de permanência no São Paulo para o próximo ano.
UOL