O São Paulo empatou sem gols com o Vasco no último compromisso antes da paralisação para a data Fifa. A partida foi a quarta seguida sem derrota do Tricolor, que alcança a terceira maior sequência invicta na atual temporada.
Portanto, o clube do Morumbi chega a uma paralisação de 11 dias sem duelos em meio a duas vitórias, sobre Coritiba e Corinthians, e duas igualdades, diante do Flamengo, na final da Copa do Brasil, além do Cruzmaltino.
O feito aconteceu outras três vezes no ano. Primeiro, em janeiro, o time venceu duas vezes e empatou outras duas pelo Paulistão. Depois, entre março e abril, um quarteto idêntico de resultados, pelo Estadual, Sul-Americana e Copa do Brasil.
Por fim, a sequência voltou a acontecer em agosto, em embates válidos por Brasileirão e fases finais de Sula e Copa do Brasil. Novamente o time obteve dois triunfos e dois empates.
O São Paulo ainda acumula duas séries de invencibilidade maiores do que a vivenciada atualmente na temporada. A segunda se deu entre junho e julho, quando o Tricolor ficou seis partidas sem perder. No período, foram cinco vitórias e uma igualdade.
A maior sequência invicta do time em 2023, por sua vez, aconteceu pouco antes, entre abril e maio. Na época, exato momento da chegada do técnico Dorival Júnior, a equipe ficou 12 compromissos sem perder — com oito triunfos e quatro empates.
Com mais 12 jogos a disputar na temporada, o São Paulo ainda pode ultrapassar a marca anteriormente alcançada. Vale lembrar que o time disputa apenas o Campeonato Brasileiro até o fim do ano e foca na confirmação da permanência na Série A, além de ganhar posições na tabela para aumentar a premiação recebida ao término do Nacional.
Desta forma, de olho em manter a invencibilidade e retomar a ascensão no Brasileirão, o São Paulo volta a campo em 18 de outubro (quarta-feira), quando visita o Goiás, às 21h30 (de Brasília), no estádio da Serrinha, pela 27ª rodada.
Gazeta Esportiva