Calleri é operado na Argentina e deve voltar a jogar pelo São Paulo somente em 2024

81

Atacante realizou uma artroscopia no tornozelo direito; previsão é de que ele esteja de volta para a pré-temporada do ano que vem

O atacante Calleri realizou nesta segunda-feira uma artroscopia no tornozelo direito, em Buenos Aires. A cirurgia foi realizada na Argentina, a pedido do jogador, e foi acompanhada pelo doutor Fabio Novi, médico do São Paulo. O ídolo do Tricolor passa bem e aguarda alta médica.

Segundo as informações divulgadas pelo clube do Morumbi, a expectativa é de que o atacante esteja recuperado até o início da pré-temporada do ano que vem. Portanto, como já havia sido anunciado pelo próprio Calleri após o título da Copa do Brasil, o jogador não entra mais em campo ao longo de 2023.

Calleri na chegada do São Paulo para final da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Para acelerar o processo de recuperação, o São Paulo enviará o fisioterapeuta Felipe Marques para a capital da Argentina na próxima terça-feira. O profissional acompanhará Calleri no período pós-cirúrgico e implementará alguns dos métodos do Reffis Plus para auxiliar o atacante ao longo dos próximos dias.

Mais cedo, no sportv, o técnico Dorival Júnior falou sobre o peso da ausência do principal atacante de seu elenco. O São Paulo possui 35 pontos no Brasileirão após a disputa de 26 rodadas. Embora esteja em situação confortável, o Tricolor ainda não está matematicamente garantido na Série A do ano que vem.

Publicidade

– Precisamos de todo mundo em condições. Calleri está fazendo exames na Argentina e (talvez) tenhamos mudança por completo (na programação). Ao contrário, gostaria de tê-lo o máximo possível – disse Dorival no Seleção sportv.

Globo Esporte