Diretor do São Paulo vê Lucas ‘muito perto’ de renovar e cita único mercado que pode tirá-lo: ‘Nossas chances aumentaram’

200
Lucas Moura comemora gol pelo São Paulo contra o Corinthians no Morumbi Miguel Schincariol / Getty Images

A permanência de Lucas Moura no São Paulo para 2024 pode estar mais perto do que nunca. Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor Carlos Belmonte falou com otimismo sobre a possibilidade.

Segundo o dirigente, o clube está fazendo o máximo esforço para que a negociação tenha um final feliz e que a permanência do camisa 7 seria o maior reforço da equipe para a próxima temporada.

“Do ponto de vista do São Paulo, vamos fazer o esforço máximo para que o Lucas continue conosco. A maior contratação para a temporada é o Lucas, é a que a gente quer. Mas o combinado não é caro. Se a decisão dele for ir embora, nós temos que respeitar, porque em momento algum ele falou que fica”, disse.

“Agora, claro, ele está muito feliz, absolutamente integrado, tem uma relação incrível com a torcida. Nossas chances aumentaram muito, nós estamos conversando com ele, tivemos uma reunião com os empresários, mas sem apressar nada”, continuou.

Publicidade

“A decisão vai partir do Lucas. Claro que a gente quer essa decisão o mais rápido possível porque envolve o planejamento da próxima temporada. Planejamento com o Lucas é um, sem o Lucas é outro, então a gente tem essa expectativa”, completou.

O otimismo de Belmonte, porém, é alto. O dirigente afirmou que um acordo está ‘muito perto’ e que apenas a Arábia Saudita seria capaz de fazer uma oferta acima do que o São Paulo poderia pagar.

“Se depender do São Paulo, é 10. Acho que o Lucas está na casa de 7,5 ou 8. Acho que está muito perto. Ele só não vai ficar no São Paulo se tiver uma proposta hoje de um mercado como a Arábia Saudita, que pode pagar 10 ou 12 milhões de dólares por temporada”, afirmou.

“E aí ele pode optar por ser o último contrato da carreira dele. É o único caminho que eu vejo para o Lucas não ficar no São Paulo. Acho que a gente não perde para o mercado americano, porque temos condições de concorrer nesse momento. Na Europa, acho que os valores são os mesmos que ele terá aqui. Mas ele está efetivamente apaixonado de jogar no São Paulo, então há boas chances”, finalizou.

Desde que retornou ao São Paulo, Lucas atuou em 13 jogos e marcou três gols, sendo nome importante na reta final do título da Copa do Brasil.

ESPN