Mena é chamado para a Copa América Centenário e será desfalque do São Paulo no Brasileiro

93

ESPN.com

Mena vai desfalcar o São Paulo enquanto estiver defendendo a seleção chilena
Mena vai desfalcar o São Paulo enquanto estiver defendendo a seleção chilena 

O técnico Juan Antonio Pizzi divulgou a lista final da seleção chilena para a Copa América Centenário, que acontecerá nos EUA, entre os dias 3 e 26 de junho. Além das estrelas Alexis Sánchez e Arturo Vidal, o elenco conta com um atleta do futebol brasileiro: o lateral Eugenio Mena, do São Paulo.

A convocação do atleta era esperada, já que ele é presença constante nos jogos da equipe, tendo participado da campanha do título da última edição do continental. Com a ida de Mena para a competição, o São Paulo pode ficar sem o atleta até a 11ª rodada, caso o Chile chegue à decisão do torneio. Sendo assim, ele perderia nove compromissos do Tricolor.

Na Libertadores, Edgardo Bauza não corre o risco de perder o jogador, caso o clube do Morumbi elimine o Atlético-MG e avance às semifinais. Isso porque a competição de clubes ficará interrompida durante a realização da Copa América

Publicidade

Outros dois jogadores que defendem equipes do Brasil, e estavam na pré-lista, acabaram fora da convocatória final de Pizzi: o zagueiro Christian Vilches, do Atlético-PR, e o meia Mark González, do Sport.

Além deles, o volante Aranguiz, que defendeu o Inter até 2015, também está confirmado na Copa América. Valdívia, ex-Palmeiras, já havia ficado fora até mesmo da primeira chamada, na qual o treinador do Chile selecionou 40 atletas.

Defendendo o título, conquistado sob o comando de Jorge Sampaoli, em 2015, La Roja estreia no dia 6 de junho, diante da Argentina, rival da final no último ano. A partida acontece em San Francisco. Depois, os chilenos ainda encaram Bolívia e Panamá, para finalizar a primeira fase do torneio.

Confira a lista de convocados da seleção chilena para a Copa América:.

Goleiros: Claudio Bravo (Barcelona-ESP), Johnny Herrera (Universidad de Chile-CHI) e Christopher Toselli (Universidad Católica-CHI).
Defensores: Mauricio Isla (Olympique de Marselha-FRA), José Pedro Fuenzalida (Universidad Católica-CHI), Gonzalo Jara (Universidad de Chile-CHI), Enzo Roco (Espanyol-ESP), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Eugenio Mena (São Paulo-BRA) e Jean Beausejour (Colo Colo-CHI).
Meias: Marcelo Díaz (Celta-ESP), Francisco Silva (Chiapas-MEX), Erick Pulgar (Bologna-ITA), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Matías Fernández (Fiorentina-ITA), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Pedro Pablo Hernández (Celta-ESP) e Edson Puch (LDU-EQU).
Atacantes: Fabián Orellana (Celta-ESP), Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Nicolás Castillo (Universidad Católica-CHI) e Eduardo Vargas (Hoffenheim-ALE).