Meia do Flamengo ganha moral com Tite e frustra planos do São Paulo

240

Thiago Maia está na mira do Tricolor para a próxima temporada

De olho em reforços para a próxima temporada, o São Paulo pode ter a sua primeira frustração no mercado com o volante Thiago Maia. Isso porque o jogador ganhou moral com Tite, novo técnico do Flamengo, e tende a ser mais utilizado neste início de trabalho do técnico.

Prova disso é que o meio-campista foi titular na estreia do técnico pelo clube carioca, diante do Cruzeiro pelo Brasileirão. Assim, a tendência é que o jogador permaneça no Rubro-Negro, pelo menos em um primeiro momento, enquanto Tite avalia o elenco que tem em mãos.

Vale lembrar que o São Paulo fez apenas uma consulta por Thiago Maia, sem envio de proposta. A reportagem apurou, no entanto, que o Tricolor não foi o único clube a sondar o jogador: times do exterior também monitoram sua situação, e seus empresários estudam todas as possibilidades para a próxima janela. Dessa forma, ainda que o jogador tenha ganhado moral com Tite, uma transferência futura não está descartada. Seu contrato com o Flamengo vai até 2026.

O que pesaria a favor de uma transferência para o São Paulo seria a boa relação do meio-campista com Dorival Júnior. Thiago Maia foi titular absoluto do Flamengo durante o trabalho do técnico, que resultou na conquista dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

Publicidade
Thiago Maia trabalhou com Dorival Júnior no Flamengo em 2022 (Foto: Divulgação/ Flamengo)

O volante seria mais uma opção para o meio-campo do São Paulo, que já conta com jogadores como Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Luan e Jhegson Méndez. O equatoriano, porém, deve ser negociado, o que abriria uma vaga no setor.

Thiago Maia não foi o único jogador do Flamengoa despertar o interesse do São Paulo recentemente. Nas últimas semanas, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, confirmou interesse no atacante Bruno Henrique e no meia Everton Ribeiro. Os contratos de ambos os jogadores se encerram no final da temporada.

O primeiro está negociando sua renovação com o Rubro-Negro e deseja esgotar todas as suas possibilidades com o clube carioca antes de conversar com outra equipe. A princípio, os altos valores afastaram o São Paulo do jogador. O meia, por sua vez, está em situação parecida: segue no radar do Tricolor, mas ainda não recebeu proposta.

ESPN