Meio-campista tem sido muito bem avaliado e é enxergado como peça importante a médio prazo; ação serve também para afastar interessados em 2024
Alisson simboliza a reviravolta do São Paulo na temporada de 2023. De desacreditado no início do ano, o meio-campista finaliza o ano como titular absoluto e um dos destaques no título da Copa do Brasil. Como reconhecimento, o jogador viu a diretoria se antecipar e renovar o contrato até o fim de 2026.
Essa antecipação por parte do São Paulo deu-se por dois motivos principais: a avaliação técnica, que estima o jogador como fundamental na equipe atualmente e para médio prazo, e a possibilidade de lidar com a concorrência de outros clubes na próxima temporada.
Alisson tinha contrato até o fim de 2024, e no meio do ano poderia assinar um pré-acordo com outro clube para o ano de 2025. Para evitar possíveis interessados, a diretoria tratou de renovar o compromisso do meio-campista ainda em 2023.
A ação para estender o contrato do meio-campista vem ocorrendo há semanas e é um reconhecimento pelo desempenho do jogador, que cresceu sob o comando de Dorival Júnior a partir do reposicionamento para uma zona mais central do campo.
– Em um treino ele (Lucas Silvestre) me coloca de volante, eu não tinha entendido muito bem, mas foi onde fui aprendendo a jogar, me sinto confortável ali – contou, em entrevista exclusiva concedida ao ge.
Na temporada, Alisson atuou em 45 jogos e anotou um gol. Foram 30 partidas como titular em 2023.
A manutenção de Alisson por um longo período surge como segundo ponto do planejamento do São Paulo para a temporada de retorno à Conmebol Libertadores.
Antes, a diretoria acertou a renovação do contrato do lateral-direito Rafinha até o fim de 2024.
A grande prioridade da diretoria agora recai sobre a permanência de Lucas, que tem contrato até o fim da temporada. O camisa 7 e a diretoria tratam o assunto com cautela e vão chegaram a um veredito na reta final do Campeonato Brasileiro.
GloboEsporte