Meia colombiano ficou chateado por não atuar nas finais da Copa do Brasil, como revelou Rafinha no “Boleiragem”
Na última segunda-feira, o lateral-direito Rafinha revelou no programa Boleiragem que o meia James Rodríguez ficou chateado por não atuar nas finais da Copa do Brasil contra o Flamengo. Nesta terça, o técnico Dorival Júnior tratou de abordar o assunto e fazer elogios ao colombiano, destaque do São Paulo na vitória do fim de semana contra o Grêmio.
Dorival comentou como contornou a situação abordada por Rafinha e destacou a postura do colombiano, camisa 10 da seleção do país e que carrega o peso da artilharia na Copa do Mundo de 2014.
– Ele foi solícito, muito profissional. Ele é de uma educação ímpar, diferenciada, entendeu o momento da equipe, que estava em processo de acerto, não poderia ser desleal com quem estava atuando. Ele não imaginava na condição para aquele momento, mas foi muito importante, aguardou a vez – comentou, em entrevista à “TNT Sports”.
– A partir daí, ele esteve em condições, demonstrou outra mobilidade no jogo anterior. Ele é um jogador de alto nível, espero que possa desenvolver dentro das suas condições e que possa contribuir – acrescentou.
Além da conversa com James, Dorival revelou outro papo recente com outras peças importantes do elenco. No caso, Wellington Rato e Rodrigo Nestor, que iniciaram no banco a vitória de sábado contra o Grêmio.
– Agir com lealdade. Tive uma conversa com o Rato e o Nestor, explicando os motivos de uma alteração, explicando o porquê não atuaram na última partida. Essa lealdade faz com que tenha troca de confiança. Ninguém fica satisfeito de não jogar – sentenciou Dorival.
James deve seguir no time titular para o confronto desta quarta-feira contra o Palmeiras. O clássico está agendado para as 20h (de Brasília) e será disputado no Allianz Parque.
Rato e Nestor, por outro lado, disputam vaga entre os 11 para o compromisso válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 10ª colocação com 38 pontos somados.
Globo Esporte