Tricolor não contará com Rafinha, suspenso, e Lucas, lesionado, em duelo contra o Athletico-PR, no domingo, às 16h; Pablo Maia, Luan e Arboleda voltam a ficar à disposição
O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira, após ser goleado pelo Palmeiras, por 5 a 0, na última quarta. O time tenta cicatrizar as feridas para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo, o Tricolor tem pela frente o Athletico-PR, em Curitiba, às 16h. É mais uma chance que a equipe tem de vencer pela primeira vez como visitante na competição e acabar com esse jejum incômodo, que pode completar um ano em novembro.
Para o jogo, porém, o São Paulo terá dois desfalques importantes. O lateral-direito Rafinha foi expulso contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. Nathan é o titular imediato para a função.
Já Lucas Moura sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e também é baixa. Ele pode voltar apenas nas rodadas finais do Brasileirão. Calleri, Galoppo, Igor Vinicius, Marcos Paulo e Moreira seguem fora por lesão.
Em contrapartida, Dorival terá o retorno de Pablo Maia, que cumpriu suspensão e volta ao time titular. Luan e Arboleda treinaram com o elenco normalmente e também podem reforçar o grupo para o confronto.
Desta maneira, um provável São Paulo para encarar o Athletico tem: Rafael, Nathan, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Nestor) e James Rodríguez; Luciano (Wellington Rato) e David.
Com a derrota, o Tricolor permaneceu com 38 pontos e segue na 10ª posição. A distância para a zona de rebaixamento segue em oito pontos – pode diminuir ao fim desta rodada.
O São Paulo volta aos treinamentos na sexta e fecha a preparação no sábado, antes de viajar para a capital paranaense.
Globo Esporte