Dorival busca substituto de Calleri enquanto vê média de gols do São Paulo cair pela metade

91

Argentino não atua há cinco jogos, e o clube anotou quatro gols neste período; testes ainda prosseguem para achar a opção ideal

A ausência do artilheiro Calleri tem feito mal para o São Paulo. Com o desfalque do camisa 9 para o restante da temporada, o clube do Morumbi viu a média de gols despencar nos últimos jogos. De 1,5 gols por jogo com o argentino, agora o time faz menos de um por partida (0,8).

A queda do aproveitamento tricolor ocorre enquanto Dorival Júnior busca alguém para substituir o camisa 9 até o fim da temporada.

Calleri desfalcou o São Paulo nos últimos cinco jogos, período no qual o tricolor anotou quatro gols – três deles contra o Grêmio, em vitória por 3 a 0 no Morumbi. Os números ruins coincidem com a irregularidade do clube no Brasileirão, que adia o fim da luta contra o rebaixamento.

Neste período, Dorival fez quatro testes, com jogadores de características diferentes para tentar compensar a ausência de Calleri, que, como último ato em 2023, anotou dois gols e comandou a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.

Publicidade

O primeiro teste sem Calleri ocorreu no 0 a 0 contra o Vasco, que teve James Rodríguez e Lucas Moura mais centralizados. Na sequência, em derrota para o Goiás, Luciano foi quem atuou no setor, mas com movimentações e uma função diferente na comparação com o argentino.

A ausência de gols obrigou Dorival a mudar, e a melhor resposta veio no duelo contra o Grêmio. Com David centralizado e fisicamente brigando mais com a defesa adversária, o time fez o melhor jogo deste período sem Calleri e venceu por 3 a 0.

David ganhou mais uma oportunidade no clássico contra o Palmeiras, mas pouco se destacou na desastrosa partida do São Paulo, goleado por 5 a 0. O atacante ocupou mais a faixa da esquerda do campo, enquanto James novamente jogou centralizado.

O último teste ocorreu no fim de semana, com Erison no lugar de centroavante. O ex-Botafogo chegou para ser alternativa a Calleri neste ano, mas sofreu lesões e não conseguiu uma sequência. No 1 a 1 contra o Athletico, na Ligga Arena, teve participação discreta.

Esse será o grande desafio de Dorival para a sequência são-paulina no Brasileirão. O time soma 39 pontos e ocupa a 11ª colocação, restando oito jogos para o fim.

Com o argentino foram 67 gols em 44 partidas. Diretamente, Calleri participou de 20 gols na temporada, contando gols e assistências.

Calleri operou o tornozelo direito e só retornará aos gramados na próxima temporada. O argentino lidera a artilharia do time no ano com 14 gols, dois a mais do que Luciano.

Globo Esporte