O zagueiro Robert Arboleda já voltou a jogar pelo São Paulo após se recuperar de lesão, que sofreu em setembro. O equatoriano teve um estiramento detectado na coxa esquerda durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Na vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, na última quinta-feira, Arboleda voltou a atuar pela primeira vez e teve uma atuação de destaque, como tem sido habitual nesta temporada. Em 2023, segundo números do Sofascore, o zagueiro tem a maior nota por desempenho no elenco de Dorival Júnior.
Arboleda tem sido decisivo no setor defensivo, vencendo 66% dos duelos disputados, o que totaliza 171 bolas recuperadas em 255 ações defensivas. Além disso, o equatoriano só cometeu 20 faltas e sofreu apenas 11 dribles.
Em 36 jogos disputados, Arboleda tem mostrado sua importância também na construção de jogadas. O atleta de 32 anos tem uma taxa de 89% de acerto nos passes, além de também ter marcado um gol, que veio contra a LDU no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
Arboleda e o São Paulo voltam a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20 horas (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Morumbi está sendo utilizado para shows, o duelo será mandado na Vila Belmiro, em Santos.
Gazeta Esportiva