Vem contratação? Dorival Júnior explica como lidará com desfalque de Nestor no São Paulo

273

O jogador passou por cirurgia no joelho e deve ficar fora por alguns meses

Dorival Júnior explicou quais os planos para suprir a ausência de Rodrigo Nestor. Titular e uma das principais peças do meio de campo tricolor, o jogador passou por cirurgia no joelho após sofrer uma desinserção no menisco e uma lesão no ligamento colateral medial.

O clube não estipulou um prazo para a recuperação do jogador, mas o camisa 11 não atua mais nesta temporada e deverá ficar de três a quatro meses afastado dos gramados. O treinador explicou quais devem ser os próximos passos.

Sobre contratações, destacou que é algo que ainda será pensado com calma. Segundo suas palavras, a Data Fifa será utilizada para analisar alguns nomes e com tranquilidade – tanto no caso de Nestor quanto em outras posições que podem sofrer com eventuais saídas.

– Vamos sentar e avaliar ainda superficialmente tudo isso. Não entramos em detalhes das necessidades. O mercado é dinâmico, do dia para noite pode acontecer saídas ou eventuais chegadas. Precisamos preparar uma venda para que ela não aconteça de uma forma que pegue de surpresa, aí teremos que ir para o mercado fechado e com poucas possibilidades. Precisamos planejar daqui para frente – explicou.

Publicidade

Entre uma das possibilidades pensando para daqui a algum tempo, Dorival Júnior citou Giuliano Galoppo. Destaque no Campeonato Paulista, não atua desde o estadual por conta de uma lesão complicada que sofreu no joelho.

– Esse resultado foi importante, pode ser que depois dessa parada da Fifa a gente fale mais de elenco, grupo, possíveis contratações e ter uma ideia mais clara e segura.. Não teremos o Nestor tão já, Galoppo precisa de um tempo e vem acelerando. Talvez quando vença esse protocolo, ele possa estar com o grupo. Chega cedo para treinar, saí tarde. Mostra dedicação – esclareceu Dorival.

Mas Galoppo está perto de voltar?
Embora esteja evoluindo nos tratamentos, Dorival Júnior explicou que o argentino ainda tem alguns processos para cumprir antes de retornar, de fato, aos gramados.

– O Galoppo ainda não está liberado pelo departamento médico e tem um período considerável para que ele cumpra os meses necessários para entrar no processo de transição e mexer com bola, liberado para os confrontos e disputas – disse.

O argentino sofreu uma séria lesão no joelho na eliminação contra o Água Santa. O atleta rompeu o ligamento cruzado em um dos seus melhores momentos pela equipe, onde estava na artilharia do time.

LANCE