William Gomes foi relacionado para confronto contra o Santos e pode fazer estreia no time principal
A sensação da base do São Paulo nesta temporada é Ryan Francisco, com seus quase 50 gols. Mas quem chamou mesmo a atenção de Dorival Júnior foi outro atacante, que joga ao lado de Ryan no sub-17.
Trata-se de William Gomes, de 17 anos, que tem agradado ao treinador pelo desempenho nos jogos da categoria. Como o profissional enfrenta problemas no ataque para o duelo contra o Santos, neste domingo, às 18h30, Dorival não hesitou: relacionou o jovem pela primeira vez.
Faltando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o garoto será observado de perto pelo técnico e deve receber algumas chances visando a próxima temporada.
William Gomes tem como característica a habilidade e a finalização apurada. Há dois anos, o garoto é uma das sensações do clube. Em 2022, por exemplo, ele fez 14 gols em 31 jogos. Neste ano já são 13 gols em 39 partidas.
O bom desempenho fez William subir para o sub-20 no início de novembro. E logo de cara fez dois gols sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista da categoria, e chamou ainda mais a atenção de Dorival, que passou a elogiá-lo na Barra Funda.
Com os 45 pontos conquistados no Brasileirão, o técnico começará a fazer alguns testes, e o atacante pode ser beneficiado com isso. Apesar dos 17 anos, William mostra maturidade nos jogos de base e tem sido lapidado para servir o time profissional.
Para evitar perder a joia, o São Paulo assinou um contrato de três anos com William Gomes em março. O seu vínculo com o clube vai até o dia 28 de fevereiro de 2026.
A ideia é que na pré-temporada de 2024 o garoto esteja com o grupo principal no CT da Barra Funda para alguns treinos. Não é certo, porém, que ele seguirá com o elenco para o decorrer do ano.
O clube não pretende queimar etapas e deixará todas as decisões para Dorival Júnior.
Globo Esporte