Com contratos perto do fim, zagueiros formados no São Paulo podem deixar o clube

305

Matheus Belem e Walce ainda aguardam movimento da diretoria para a renovação; definição deve ficar para pós-Brasileirão

Matheus Belem e Walce podem deixar o São Paulo no início de 2024. Ambos os zagueiros revelados em Cotia possuem contratos perto do fim e ainda não foram procurados pelo clube para renovar. O cenário é de indefinição e pessimismo neste momento diante do contexto.

Os dois defensores sofrem com a grande concorrência no setor. Atualmente, Dorival Júnior conta com os titulares Beraldo e Arboleda, os reservas Alan Franco e Diego Costa, além de Ferraresi, que voltou aos gramados no fim de outubro.

Eleito o “Craque do Jogo” contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, Belem tem contrato até o fim de janeiro de 2024 e se encontra longe de uma renovação neste momento.

Há a expectativa de que a próxima semana seja de avanço no futuro do defensor de apenas 20 anos, que divide o desejo de renovar com sondagens recentes de outros clubes.

Publicidade

Com Dorival Júnior, ele atuou em duas partidas e não entra em campo desde agosto. A última exibição ocorreu diante do América-MG, um mês depois da atuação de destaque contra o Bragantino.

Walce, por outro lado, ainda aguarda uma oportunidade com Dorival, assim como a procura pela renovação do compromisso válido até o dia 31 de dezembro.

O zagueiro de 24 anos atuou no início do ano emprestado ao Juventude e ficou a poucos jogos de acionar uma cláusula que obrigaria o Tricolor a renovar por mais um ano.

O defensor retornou ainda durante a temporada, mas não entrou em campo com Dorival e terá futuro definido após o fim do Brasileirão.

A ideia de Dorival Júnior é usar a Data Fifa para analisar o elenco e definir prioridades para 2024.

Até o momento, o clube acertou a contratação do atacante Erick, ex-Ceará, e conversa para fechar com o veterano Luiz Gustavo, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Globo Esporte