O lateral direito Raí Ramos foi contratado de maneira emergencial pelo São Paulo ao término do Campeonato Paulista, mas passou a ocupar o fim da fila no decorrer desta temporada. Preterido pelo técnico Dorival Júnior, o jogador completa três meses sem entrar em campo pela equipe.
A última partida do ala foi no dia 13 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Em sete meses pelo clube, são apenas oito jogos disputados (com 461 minutos).
Ele desembarcou no Morumbi depois de boas atuações pelo Ituano, no estadual, com a missão de suprir a carência do Tricolor na posição. Naquele período, o time não contava com Igor Vinícius, Rafinha ou Moreira, lesionados, e chegou a utilizar o ala Orejuela, que já estava de saída.
Com o empréstimo do colombiano, o São Paulo decidiu trazer Raí Ramos e também antecipou o fim do acordo com o Coritiba para ter de volta o jovem Nathan.
A expectativa era que o lateral fosse o titular da posição, mas isso não aconteceu. Raí Ramos recebeu poucas oportunidades e viu Rafinha tomar conta da função pouco tempo depois. Nathan, por sua vez, virou o substituto imediato na ala direita.
O atleta, portanto, pode ser um dos que irá deixar o São Paulo na próxima temporada, tendo em vista que Igor Vinícius tem evoluído no tratamento e deve ficar à disposição de Dorival no ano que vem. Seu contrato com o Tricolor é válido até o fim de 2025.
UOL