Presidente comenta as movimentações do Tricolor na janela de transferências
O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que já há conversas com Lucas Moura pela sua renovação de contrato. O jogador tem vínculo com Tricolor até o fim de dezembro deste ano, e o Tricolor trabalha para ele continuar.
– Sobre o Lucas temos que trabalhar com responsabilidade, calma. Temos cinco rodadas de Brasileiro. Ele está feliz, a família está feliz, a gente está feliz e vamos tentar construir um caminho. Já estamos conversando para que, com calma, ele decida continuar, porque é um casamento perfeito entre São Paulo e Lucas. E mais do que isso, para o futebol brasileiro foi uma boa notícia a vinda dele – afirmou o dirigente após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira.
Casares também atualizou a situação de Luiz Gustavo. O presidente falou publicamente pela primeira vez que o São Paulo tem negociações com o volante e que aguarda alguns detalhes para que ele seja anunciado.
– Luiz Gustavo é um fato real, já esteve conversando com a área de futebol, me visitou na presidência, um grande jogador, grande experiência de rodagem internacional. Está bem fisicamente, tem uma cabeça maravilhosa e esperamos que avance. Cada dia avançamos um pouco. O Luiz Gustavo é um reforço que nós queremos, ele também quer e tem detalhes para ajustar – disse.
Um dos fatores que ainda pesam para o jogador é o desejo da família em seguir fora do Brasil. Ele deve analisar algumas propostas para definir seu futuro. O São Paulo ofereceu um ano de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais um ano.
A idade de Luiz Gustavo (36 anos) fez a torcida são-paulina ter certa desconfiança sobre a possível contratação. O presidente, por sua vez, relembrou que outros jogadores com idades mais avançadas ou contestados em outras equipes chegaram para reforçar o elenco e deram uma resposta positiva.
– Não vamos esquecer que trouxemos o Rafael, Rafinha, Ferraresi, o Caio Paulista, Alisson, que eram jogadores que às vezes recebiam críticas demasiadas e hoje mostram o seu valor. Então é manter esse elenco. Um reforço pontual ou uma saída pontual é um desafio que temos e estamos trabalhando no planejamento.
Além de volante, o São Paulo também buscará um centroavante para ser reserva de Calleri. Julio Casares afirmou que não há negociação com nenhum jogador e espera que o maior reforço seja a plena recuperação do argentino para 2024.
Globo Esporte