Lucas fica? Frase de Dorival dá pistas sobre permanência do meia-atacante no São Paulo

203

Treinador afirma que acelerar recuperação do jogador pode fazê-lo perder início da temporada

Um frase dita por Dorival Júnior na entrevista coletiva da última quarta-feira, após a derrota do São Paulo para o Fluminense, deixou pistas sobre a permanência de Lucas Moura em 2024.

Ao ser questionado sobre a lesão do meia-atacante, o treinador explicou o motivo de não ter relacionado o jogador:

– Não adianta precipitarmos uma situação neste momento da competição. Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até para o início da temporada – afirmou.

A frase deu a entender que Dorival já conta com Lucas para a pré-temporada, que iniciará em janeiro. O clube, porém, não confirma a tese.

Publicidade

Tanto o São Paulo quanto o jogador seguem com cautela sobre o tema. Com contrato até o final de dezembro, Lucas Moura quer aguardar o término do Campeonato Brasileiro para analisar o futuro.

O Tricolor, por sua vez, vive um período de eleição presidencial e quer a definição da votação dos conselheiros, que acontecerá no próximo sábado, para aprofundar no tema.

No momento, diretoria e jogador conversam para a extensão do vínculo. Lucas já informou que pretende ficar, mas para isso espera um elenco ainda mais reforçado para brigar por títulos, principalmente o da Conmebol Libertadores.

A expectativa para o retorno de Lucas é para o jogo de domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª do Brasileirão.

O Tricolor terá três dias de preparação antes do penúltimo compromisso dentro de casa pela Série A. O time ainda enfrenta Bahia, Atlético-MG e Flamengo nesta temporada.

GloboEsporte