Trio Lucas, James e Luciano não funciona, e São Paulo empata com Cuiabá

132

O São Paulo fez um jogo morno e empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, neste domingo (26), no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Novamente sem Calleri, o Tricolor jogou com Lucas, James Rodríguez e Luciano à frente, mas o trio não funcionou. O time sofreu para criar e ameaçou pouco o gol do Cuiabá. O Dourado se defendeu bem no primeiro tempo, arriscou mais no segundo, mas faltou inspiração.

Com o empate, o São Paulo permanece na 10ª colocação com 47 pontos, mas já classificado à fase de grupos da Libertadores. O Cuiabá é o 9º colocado com 48 pontos — sua melhor pontuação na história do Brasileirão.

O jogo ainda ficou marcado pela volta de Lucas, que se recuperou de lesão muscular, foi titular e só deixou a partida no segundo tempo. O ídolo tricolor teve a melhor chance do jogo, mas o experiente Walter salvou o Cuiabá.

Publicidade

São Paulo sofre sem Calleri

Dorival Jr. ainda não encontrou uma solução para a ausência de Calleri, que operou o tornozelo no início do mês passado e só retorna em 2024. Sem seu artilheiro, o São Paulo jogou com o trio Lucas, James e Luciano se alternando à frente. Resultado: muita troca de passes, mas poucas finalizações e chances claras de gol.

O Tricolor tem o quarto pior ataque do Brasileirão, com 37 bolas na rede. Desde a lesão de Calleri, são apenas três gols em cinco jogos.

Lucas volta depois de um mês

Recuperado de lesão muscular, Lucas voltou ao time do São Paulo após um mês. O meia-atacante se mexeu bem e protagonizou a melhor chance do primeiro tempo, mas esbarrou na boa defesa de Walter. A última partida do camisa 7 havia sido a goleada sofrida contra o Palmeiras.Continua após a publicidade

Como foi o jogo

O São Paulo dominou a posse de bola e o meio de campo, porém criou pouco no primeiro tempo. O Tricolor teve pouca presença de área e sofreu para concluir em gol. Com três zagueiros e dois alas, o Cuiabá se fechou em sua intermediária e se defendeu bem, mas tampouco assustou nos contra-ataques. Resumindo: jogo morno no Morumbi, com apenas uma finalização na meta, de Lucas.

O Cuiabá voltou melhor e mais ofensivo na segunda etapa, e o São Paulo teve dificuldade de se impor no Morumbi. Dorival Jr. mexeu no time e apostou nas entradas de Talles, David, Erison e Rato. A partida ficou mais aberta, com jogadas de velocidade pelos lados, mas os jogadores erraram muito tecnicamente. No fim, o Tricolor ainda tentou o gol no abafa, sem sucesso. Empate justo em um jogo sonolento.

Lances importantes

Lucas assusta de cabeça. Aos 11 minutos, Nathan avançou bem pela direita e cruzou na cabeça de Lucas. Ele testou firme para ótima defesa de Walter.

Ficha Técnica
São Paulo 0 x 0 Cuiabá

Local: Morumbi, São Paulo (SP).
Data e hora: Domingo (26), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa – SP)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Wagner Reway (Fifa – PB)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo)Continua após a publicidade

Gols: –

São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Talles Costa), Lucas (Wellington Rato), James (Erison) Rodríguez; Luciano (David). Técnico: Dorival Jr.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson (Derick) e Isidro Pitta. Técnico: António Oliveira.