Já garantido na próxima edição da CONMEBOL Libertadores e com poucas pretensões para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará na próxima rodada o Bahia, que briga para permanecer na elite nacional em 2024.
O duelo diante da equipe comandada por Rogério Ceni interessa diretamente ao Corinthians, goleado por 5 a 1 na última rodada pelo Tricolor de Aço, que também briga para ficar longe da zona de rebaixamento.
Além do Bahia, o São Paulo ainda terá Atlético-MG e Flamengo na reta final do Brasileirão. Ambos são concorrentes diretos pelo título nacional com o Palmeiras.
Questionado sobre um suposto ‘favorecimento’ aos próximos adversários para complicar dois dos maiores rivais do Tricolor, o técnico Dorival Junior subiu o tom, principalmente em relação ao confronto diante do Bahia de Rogério Ceni.
“Primeiro, o Rogério é o maior ídolo do São Paulo. Tem um respeito muito grande aqui dentro”.
“Não é a disputa do Rogério contra o São Paulo, ou do Dorival contra o Rogério, é uma disputa do Bahia contra São Paulo, não há disputa pessoal, individual”.
“Teremos três jogos onde tentaremos fazer nosso melhor, independente do que possa acontecer. O São Paulo tem obrigação de buscar o melhor resultado possível, se doando, deixando tudo dentro de campo”.
“O que aconteça vai ser a favor de alguns e contrário a outros, mas temos que fazer nossa parte, temos caráter para enfrentar essa situação sem pensar no entorno. Temos que respeitar todos e nossa forma de respeitar é fazendo o melhor dentro de campo”.
Com 47 pontos, a equipe de Dorival Júnior segue na décima posição. A equipe já tem a vaga garantida na CONMEBOL Libertadores de 2024 já que é o atual campeão da Copa do Brasil.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ESPN