Beraldo desconversa sobre futuro e comemora temporada de afirmação no São Paulo

96

Zagueiro, alvo do Leicester, da Inglaterra, elencou pontos de evolução em 2023

Lucas Beraldo termina 2023 como uma das marcas do sucesso do São Paulo na temporada. De promessa para um dos destaques da posição no país, o zagueiro agora convive com o assédio de clubes da Inglaterra, mas desconversa sobre o futuro e direciona os próximos dias para aproveitar as férias.

O Leicester, equipe da segunda divisão inglesa, acena com uma proposta de 20 milhões de euros para convencer o São Paulo a liberar o defensor. Beraldo, com o fim da disputa do Brasileirão, evitou dar pistas sobre qual o destino para 2024.

– Essas coisas deixo com meus empresários e diretoria. Tenho 30 dias de férias e vou esquecer o futebol para aproveitar com minha noiva e com a minha família – disse, em conversa com o ge na saída do Morumbi, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Beraldo se afirmou no São Paulo em 2023. Depois de ganhar algumas oportunidades no ano passado, o zagueiro se tornou titular ainda sob o comando de Rogério Ceni, ganhando destaque e se confirmando como referência da posição.

Publicidade

Com Dorival, a evolução se tornou ainda mais nítida e abriu caminho para o interesse de clubes de fora. O São Paulo, inclusive, agora se planeja para segurar o atleta e mantê-lo no projeto para ter um time forte pensando na Libertadores de 2024.

Virar referência, inclusive, ainda é uma espécie de sonho para Beraldo, pouco acostumado com o assédio e tímido nas entrevistas.

– É difícil acostumar assim. Acostumar é uma palavra forte. Se nos “acostumamos”, o rendimento cai e vão ganhar a titularidade de você. Se acostumar é uma palavra forte – comentou, antes de elencar nomes fundamentais para o crescimento.

– Todos outros zagueiros me ajudaram muito para chegar e ser titular. Temos zagueiros de muita qualidade e peguei aprendizado com cada um deles, especialmente com o Arboleda, porque jogo mais com ele. Difícil de se acostumar com tudo o que estou vivendo – disse.

Além dos companheiros, Beraldo vê um elemento externo para terminar a temporada em alta e campeão da Copa do Brasil: o público que bateu recordes no Morumbi.

– A torcida foi muito importante para a nossa temporada. Não começamos bem o ano. Fomos eliminados no paulista e nos deram forças para se juntar ainda mais para ficar mais forte e disputar os títulos – assegurou.

– Conseguimos ser coroados por um título que o São Paulo não tinha. Ficamos marcados na história. Só agradecer por tudo o que estou vivendo, ser titular no segundo ano de profissional no São Paulo. Só tenho a agradecer por tudo que tem me dado e vai me dar – encerrou Beraldo, que deve encarar assédio europeu nas próximas semanas.

Globo Esporte