Tricolor se aproxima de meia de 22 anos do Cerro Porteño; Luiz Gustavo já foi contratado para o meio de campo
Próximo de fechar a contratação do meia Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, o São Paulo deve abandonar as negociações por Martínez, volante argentino que está no América-MG.
A diretoria tricolor entende que são atletas para uma mesma posição, e vê no paraguaio, apesar de mais caro, a possibilidade de ganhar dinheiro no futuro com uma venda – o meia tem 22 anos e passagem pela seleção sub-23 paraguaia.
Pesa contra Martínez, de 29 anos, as barreiras que o América tem colocado para negociar com o São Paulo.
Os mineiros pagaram cerca de R$ 6,2 milhões para comprar 50% dos direitos do jogador que pertenciam ao Barcelona de Guayaquil, e querem recuperar esse investimento – o que a proposta tricolor não faria.
Entre os cartolas do São Paulo há otimismo na contratação de Bobadilla. Os valores envolvidos não foram revelados, mas o clube brasileiro quer parcelar o pagamento.
Os são-paulinos veem no paraguaio características semelhantes às de Alisson, que se tornou uma peça importante do time ao ser escalado como segundo volante.
O meio campo do time terá mudanças importantes: Luan, Méndez e Gabriel Neves devem sair do clube, que por outro lado já confirmou a contratação do veterano Luiz Gustavo. Pablo Maia, titular do setor, tem contrato longo, mas é citado como alvo de clubes europeus com frequência.
Globo Esporte