Nestor revela que lesão adiou meta de ir para Europa e prega cautela na recuperação

97

Herói da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e perdeu o restante da temporada do São Paulo. O jogador, de 23 anos, revelou que a contusão adiou a meta de ir para o futebol europeu e ter preferência por atuar na Espanha.

“Nossa meta era sair (para Europa) nessa janela agora por tudo que aconteceu, mas infelizmente aconteceu ( lesão) esse imprevisto”, disse em entrevista ao Charla podcast.

“Eu gostaria de jogar na liga da Espanha, mas pelo futebol. A Premier League também, mas uma liga boa seria a Espanha, talvez a França, Portugal. Na La Liga não é um jogo tão físico assim, é um jogo mais técnico”, complementou.

Em recuperação da lesão, Nestor pregou cautela em sua volta para não correr riscos e projeta estar em janeiro começando a transição no campo.

Publicidade

“A previsão é mais um três meses, mas depende muito da recuperação, da evolução, pode ser mais ou pode ser menos. Eu e o pessoal da fisioterapia quer um pouco antes, mas tem riscos que valem a pena correr ou não. No momento, é melhor evitar todos os tipos de riscos para não ter que voltar a fazer uma cirurgia caso dê alguma coisa errada. Minha ideia em janeiro estar começando a transição no campo”, finalizou.

Revelado pelo São Paulo, Nestor teve a sua melhor temporada na equipe. Em 2023, o jogador disputou 54 jogos, com dois gols e duas assistências. Na final da Copa do Brasil, ele deu uma assistência na vitória na ida e deixou tudo igual no confronto da volta para bater o Flamengo e conquistar o título.

Globo Esporte