O presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum revelou detalhes da proposta do São Paulo pelo meia argentino Emmanuel Martínez. O Tricolor tinha interesse na contratação do jogador, mas não se acertou com o Coelho e viu as negociações esfriarem.
Segundo o dirigente, a oferta apresentada pela São Paulo foi considerada “baixa” pela diretoria do América-MG. Ele ainda disse que não iria se opor à venda se os valores agradassem o clube mineiro.
“O São Paulo demonstrou interesse, mas fez uma proposta muito baixa e nós negamos. O cara que quiser comprar qualquer jogador nosso tem que fazer uma proposta decente. Se a proposta for boa, eu não sou burro de não vender”, afirmou Salum em entrevista à Rádio Itatiaia.
“O São Paulo ofereceu 600 mil dólares (R$ 2,9 milhões na cotação atual) mais um jogador, um goleiro. Quem você compra com 600 mil dólares hoje em dia? Ninguém. As pessoas têm que respeitar o América-MG. Todo mundo quer comprar na bacia das almas, e ninguém compra”, acrescentou.
Com a negativa do América-MG, o São Paulo praticamente desistiu de Martínez e está perto de acertar a chegada de outro reforço para a posição. Trata-se do paraguaio Damián Bobadilla, de 22 anos, que pertence ao Cerro Porteño.
O clube do Morumbi deve desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 14,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, que foi um dos destaques do clube paraguaio nesta temporada. O vínculo será de quatro anos. Já Martínez passou a interessar o Cruzeiro, que de acordo com Marcus Salum, ainda não formalizou proposta.
Gazeta Esportiva