Live Nation terá exclusividade para eventos no Morumbi por cinco anos
O São Paulo assinou contrato com a Live Nation, uma das maiores produtoras de shows do mundo, para ceder o Morumbi para eventos da empresa por cinco anos. O acordo é de exclusividade por R$ 60 milhões.
A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo ge.
Além do valor fixo, o clube ainda terá direito a receitas geradas durante os shows, como a de venda de bebidas e alimentação.
A quantidade de datas do acordo não foi revelada, mas em setembro o ge publicou que o clube já tinha cerca de 20 shows agendados para seu estádio pelos próximos dois anos.
Nesta semana, o ge revelou que o São Paulo está perto de assinar um acordo para a venda dos naming rigths do estádio para a Mondelez, empresa que fabrica chocolates. A ideia é renomear o local para Morumbis, em referência a um dos produtos mais conhecidos da marca.
A Live Nation tem, entre seus artistas, nomes como Madonna, Beyoncé e Coldplay. Recentemente, a empresa produziu os shows do Red Hot Chilli Peppers no país.
O Morumbi pode receber cerca de 80 mil pessoas em grandes shows, capacidade superior à do Allianz Parque, que é de cerca de 55 mil pessoas.
O São Paulo tem negociado datas para usar o Pacaembu a partir do ano que vem em momentos em que seu estádio estiver indisponível. O estádio municipal, porém, ainda está em obras e só deve estar pronto a partir do segundo semestre do ano que vem.
Globo Esporte