O lateral Igor Vinícius está perto de voltar a jogar pelo São Paulo após praticamente um ano. Plenamente recuperado de uma lesão no púbis, o jogador recordou o difícil momento do tratamento, que o tirou de boa parte da temporada.
Em determinado momento, o atleta demonstrou insegurança sobre seu retorno por conta da grave contusão, mas ele reforçou a confiança no departamento médico do clube, que ofereceu “apoio total” ao ala. De acordo com o jogador, a maior dificuldade é trabalhar o aspecto mental.
“Realmente, não foi fácil. A gente está acostumado a conviver dentro de campo, com a pressão, e a gente sente falta disso no dia a dia. É um momento muito difícil, acho que o principal é o mental, trabalhar a cabeça. Você fica muito tempo parado, isso causa uma insegurança muito grande por parte do atleta, você não sabe se vai voltar ou não. E foi uma lesão que demorou para resolver o problema. Mas felizmente encerrei o ano treinando com o grupo, fiquei feliz. Momentos difíceis assim fazem a gente ficar mais forte, e nunca duvidei que iria voltar, isso nunca passou na minha cabeça. Sei que várias pessoas pensam negativo, mas nunca pensei por esse lado. O clube me deu total respaldo para eu me tratar e me curar”, disse Igor Vinícius, que ainda se mostrou ansioso para retornar aos gramados.
“Seja com chuva, com sol, eu quero estar logo dentro do gramado. Primeiro é retomar meu ritmo que eu tinha antes da lesão, é minha principal meta. Voltar a jogar. E a maior parte da torcida ficou do meu lado, sabe. Torceu para que eu pudesse voltar, dar a volta por cima. Isso foi muito legal mesmo, fica aqui o meu agradecimento especial a todos que torceram a favor. Não foi um momento fácil e vocês estarem do meu lado foi essencial para o retorno”, concluiu.
O lateral chegou a treinar com o grupo no CT da Barra Funda neste fim de ano, mas não foi relacionado. Ele realizou apenas duas partidas em 2023, ambas pelo Campeonato Paulista.
Desta forma, o jogador não vivenciou o principal momento do São Paulo na temporada: o título inédito da Copa do Brasil. Agora, ele planeja brigar por mais títulos com a equipe de Dorival Júnior no próximo ano. Desta vez, dentro de campo, se possível.
“Esse ano foi muito bom para o São Paulo, com a chegada do Dorival. Ele conseguiu passar essa confiança para toda a equipe, conseguimos ser campeões. Acho que a pressão aumenta ainda mais para o ano que vem, a cobrança será maior e a gente sabe disso. Mas teremos a Libertadores, que é uma competição que combina com o São Paulo. Então é voltar mais forte, com mais ambição, para buscar os objetivos. E poder estar junto com o grupo e fazer parte disso vai ser muito bom”, comentou.
“Eu tenho certeza que a gente vai brigar por todos os títulos, o São Paulo é muito grande. O objetivo é ser campeão da Libertadores, ser campeão brasileiro. A Supercopa também, começar o ano com pé direito, se Deus quiser. Então esse é o nosso objetivo. Agora vamos descansar a cabeça, mas 2024 é um ano de muito trabalho, que promete muito, e vamos em busca de todos os títulos”, garantiu.
Um dos destaques do São Paulo em 2022, Igor Vinícius promete acirrar a disputa pela titularidade na lateral direita do Tricolor. Neste ano, Rafinha tomou conta da posição e foi titular absoluto do time. Além da dupla, o elenco deve contar com o jovem Moreira, já que Nathan pode ser negociado com o Bragantino.
GazetaEsportiva