No Colorado, jogador não foi bem, fez apenas dez partidas e brigou com a torcida; Tricolor chegou a analisar contratação a pedido de Ceni no início do ano, mas fechou com Caio Paulista
O lateral-esquerdo Dalbert, de 30 anos, foi oferecido ao São Paulo em meio à frustração do Tricolor pela iminente saída de Caio Paulista para o Palmeiras.
O jogador estava no Internacional desde setembro. No time gaúcho, ele fez apenas dez partidas, uma pela Conmebol Libertadores e nove no Campeonato Brasileiro.
No último dia 17, o Inter anunciou a rescisão de contrato com Dalbert antes mesmo de o acordo chegar ao fim, o que aconteceria em 31 de dezembro.
O jogador tinha metas estipuladas que gerariam uma renovação de contrato com o Colorado. O estafe do lateral alega que foram atingidos, mas o gatilho não foi acionado.
No Sul, ele teve atrito com a torcida. E há poucos dias foi oferecido também ao Santos, que vai disputa da Série B na próxima temporada.
Em janeiro deste ano, por indicação do então técnico Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo analisou a contratação de Dalbert, que teve passagem pela Inter de Milão, da Itália.
Na ocasião, as conversar não avançaram porque o jogador estava em recuperação de uma problema no ligamento anterior cruzado do joelho. Sete dias depois, o Tricolor anunciou Caio Paulista como reforço.
GloboEsporte