Welington tem sondagens para sair do São Paulo, e renovação não será fácil

939

O São Paulo vai ter dificuldade para renovar o contrato do lateral esquerdo Welington, bastante assediado pelo mercado europeu e que pode sair de graça a partir do meio de 2024.

O que aconteceu

Welington estava mais próximo de sair do que de ficar. Até o momento da negociação frustrada por Caio Paulista, o lateral tinha o futuro muito mais atrelado ao futebol europeu do que a continuar no São Paulo.

Lateral tem sondagens da Europa. Recentemente convocado para a seleção olímpica e em fim de contrato, o jogador tem chamado muita atenção do mercado europeu e já tem diversas sondagens, segundo apurou o UOL. O fato de poder contratá-lo sem custo a partir do meio de 2024 aumenta ainda mais o interesse no atleta.

Quase venda na última janela infla valores. Welington chegou a ser vendido ao CSKA (RUS) no meio do ano, mas os trâmites legais não foram feitos a tempo e a janela fechou. O comprovado interesse europeu só aumenta o valor do jogador na hora de uma negociação para seguir ou sair do clube. A oferta russa representava uma independência financeira ao jogador e é algo que será colocado à mesa na negociação com o Triclor.

Publicidade

Conversas por renovação não começaram. Focado em outras frentes e ciente da dificuldade do negócio, o São Paulo ainda não iniciou as negociações pela renovação de Welington. O clube passou a tratar o assunto como prioridade a partir da perda de Caio Paulista, mas não deve encontrar negociação fácil, segundo a reportagem ouviu.

Existe, sim, interesse na renovação, mas será necessária uma reformulação contratual. Welington é grato ao São Paulo e tem interesse em permanecer no clube, mas o contrato do jogador vai precisar ganhar uma valorização diante do crescente interesse europeu em seu futebol e a proximidade com o término do vínculo, o que lhe permitiria sair de graça e receber ainda mais em luvas contratuais.

Valorizado há tempos

Não é de hoje que Welington interessa ao futebol europeu. Desde o ano passado, o jogador já recebeu proposta oficiais do Brentford (ING) e Torino (ITA), além do próprio CSKA (RUS). O São Paulo rejeitou as duas primeiras e a última caiu pelo término do prazo da janela.

UOL