O Independiente, da Argentina, está interessado na contratação do zagueiro Alan Franco, do São Paulo. O time, que é comandado pelo ex-jogador Carlitos Tévez, prepara uma investida pelo defensor nos próximos dias.
Tévez pediu à diretoria do clube argentino para repatriar o jogador, que é formado na base do Independiente e atuou pelo time entre 2017 e 2021. O agora técnico da equipe conversou pessoalmente com Alan Franco e pediu para que o atleta retorne à antiga casa.
Segundo o ex-atacante, o time precisa de um zagueiro com as características do argentino, que conheça o clube e as exigências da torcida.
O Independiente, que não vive boa situação financeira, acenou com uma proposta de empréstimo. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que as condições não agradam o São Paulo, que deve fazer jogo duro.
O Tricolor não pretende se desfazer do defensor, sobretudo após a perda de Beraldo para o PSG. O clube só aceitará uma venda em definitivo caso chegue uma boa oferta. No início do ano, a diretoria pagou cerca de R$ 8 milhões ao Atlanta United, dos EUA, para contratar o jogador.
Alan Franco não rendeu como esperado e virou reserva com a ascenção de Beraldo. Mesmo assim, ele fez 32 partidas pela equipe, com dois gols e quatro assistências. O São Paulo entende que ele será peça importante e brigará por uma vaga de titular com os outros companheiros do elenco em 2024, como Arboleda, Diego Costa e Ferraresi.
A vontade do atleta também deve pesar. Até o momento, não há nenhuma proposta formal na mesa do São Paulo. O Tricolor voltará a jogar a Libertadores no ano que vem, o que pode convencer o zagueiro a permanecer no Morumbi.
GazetaEsportiva