O meia-atacante Nikão segue com futuro indefinido. Sem saber onde jogará em 2024, o atleta deve marcar presença na reapresentação do elenco do São Paulo, em janeiro.
Fora dos planos, o jogador defendeu o Cruzeiro nesta temporada, por empréstimo. Ele realizou 31 partidas, 13 como titular, marcou quatro gols e deu três assistências. O Tricolor aguarda a avaliação da comissão de Dorival para saber se contará ou não com o atleta na próxima temporada.
A Gazeta Esportiva apurou que Nikão ainda não bateu o martelo sobre seu futuro. Ele chegou a receber sondagens do Botafogo, mas as conversas não avançaram.
Em uma entrevista coletiva na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior elogiou Nikão, mas não garantiu que ele fará parte do elenco são-paulino no ano que vem.
“O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado por nós em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico-PR, em 2020. É um jogador que sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível, respeito muito ele. Isso (possível retorno de Nikão) será decidido a partir de agora. Estamos começando a mapear um pouco o mercado para que nós tenhamos um elenco definido daqui para frente. Temos que aguardar para tomar essas decisões de elenco” explicou o comandante.
Nikão foi contratado pelo São Paulo no início de 2022, com status de titular. Na apresentação, ele chegou a receber a camisa 10. Com pouco espaço no seu primeiro ano pelo time, acabou sendo emprestado pelo Cruzeiro e vê seu futuro indefinido.
GazetaEsportiva