São Paulo só aguarda documentos para anunciar Ferreira; lateral tem venda encaminhada ao Red Bull Bragantino

406

Fim da novela! O São Paulo enfim chegou a um acordo com o Grêmio e está muito perto de oficializar a contratação de Ferreira. Conforme apurou a reportagem, o clube paulista só aguarda a documentação para assinar a papelada e anunciar o atacante como reforço da equipe. Após um longo período de conversas, prevaleceu o desejo do atleta, que tinha o sonho de atuar pelo time do Morumbi.

Desde o início das negociações, Ferreira e seu estafe já haviam manifestado o desejo de defender o São Paulo no ano de 2024. As conversas com o Grêmio se estenderam, mas a diretoria venceu a concorrência do Bahia, que chegou até mesmo a apresentar uma oferta superior.

Desejo antigo do São Paulo, Ferreirinha, como também é conhecido, vem de uma temporada de altos e baixos. Foram 40 jogos pelo “Imortal” no último ano, com sete gols marcados e sete assistências concedidas.

O Grêmio se viu forçado a se desfazer do jogador devido à durabilidade do vínculo. O compromisso do atacante tinha validade só até o fim deste ano, portanto, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir da metade de 2024.

Publicidade

O clube gaúcho, inclusive, já se adiantou e contratou por empréstimo o venezuelano Soteldo, que estava no Santos. A equipe possui apenas 35% dos direitos econômicos de Ferreira.

Ferreirinha caminha para tornar-se o quarto reforço do São Paulo para esta temporada. O clube já trouxe o atacante Erick, destaque do Ceará na última Série B, o experiente volante Luiz Gustavo e o meia paraguaio Bobadilla.

Venda quase certa

Por outro lado, o São Paulo está muito próximo de vender o lateral direito Nathan para o Red Bull Bragantino. Os clubes chegaram a um acordo após um longo período de negociações, e o jogador deve ser anunciado pelo “Massa Bruta” nos próximos dias.

Há uma semana, as conversas haviam esfriado, mas o negócio ainda não estava descartado. A reportagem apurou que o time de Bragança Paulista irá pagar 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do ala.

O Tricolor detinha 90% dos direitos do jogador. Portanto, a equipe do Morumbi ainda manterá 40%. Os outros 10% pertencem ao próprio Nathan. O contrato deve ser assinado após a realização de exames.

O atleta era reserva do São Paulo, mas acabou sendo bastante utilizado durante a última temporada em virtude das ausências do companheiro e titular Rafinha. No total, foram 31 partidas disputadas em 2023, com um gol marcado.

Nathan chegará ao Bragantino para suprir a ausência de Aderlan, negociado com o Santos. No Massa Bruta, ele irá enfrentar a concorrência de Andres Hurtado.

ESPB