globoesporte.com
Marcelo Prado
Capitão desabafa sobre críticas recebidas depois de derrota na estreia e pede foco no Brasileirão até a semifinal da Libertadores, marcada para os dias 6 e 13 de julho
O capitão Hudson está de alma lavada com a classificação do São Paulo, que perdeu por 2 a 1, mas garantiu vaga na fase semifinal da Taça Libertadores da América ao eliminar o Atlético-MG. Ele aproveitou para responder aos críticos que menosprezavam a equipe anteriormente, dizendo que ela não chegaria longe na competição sul-americana após perder para o The Strongest, na estreia, no Pacaembu.
– Estamos indo devagar, ainda não conquistamos nada. Mas eu te garanto que tinha muita gente que não acreditava que a gente iria chegar até aqui. Tenho certeza de que estamos calando a boca de muita gente – afirmou o meio-campista.
Hudson diz que a mudança de postura de toda a equipe fez toda a diferença para que o Tricolor crescesse de rendimento e, de virtual eliminado na primeira fase, tenha chegado na semifinal do torneio.
– Após o primeiro jogo (derrota para o The Strongest), criamos uma necessidade enorme de vitória. E a postura da equipe tinha que mudar. Quando isso aconteceu, os resultados começaram a aparecer, o time cresceu de produção. Hoje já temos uma identidade, uma maneira de jogar. A tendência é melhorar cada vez mais – ressaltou.
Como o primeiro jogo da próxima fase será disputado apenas no dia 6 de julho, Hudson pede foco total no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe terá o Internacional pela frente, em jogo marcado para o estádio do Morumbi.
– Conquistamos uma vitória no domingo pelo Brasileiro e temos de continuar arrancando bem na competição porque isso é que nos dará tranquilidade no momento em que chegar a semifinal da Libertadores. Temos de jogar com total seriedade a partir de agora – disse o camisa 25.