Meio-campista de 31 anos defendeu o Cruzeiro na última temporada; negócio é visto como difícil
O Athletico-PR quer repatriar o meia Nikão, de 31 anos, que pertence ao São Paulo. O clube paranaense abriu conversas neste objetivo, mas o negócio é considerado difícil.
Em seu último ano de contrato com o Tricolor, Nikão provavelmente teria de fechar um acordo de extensão de vínculo para não sair de graça ao término da temporada. No momento, porém, essa não é uma prioridade do São Paulo.
A possibilidade foi publicada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo ge.
Sem treinador, e com Paulo Pezzolano como opção mais forte neste momento, o São Paulo deve esperar uma avaliação do elenco do próximo treinador para saber se ele está nos planos para 2024.
O jogador se reapresentou no último sábado no CT da Barra Funda e tem treinador com o elenco. Nas redes sociais, ainda não atualizou seu perfil como “jogador do São Paulo”.
Comprado pelo Tricolor em 2022 por cerca de R$ 10 milhões, quando assinou um contrato de três temporadas com o clube do Morumbi, Nikão ficou apenas um ano no Morumbi, com 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. No Cruzeiro, em 2023, fez 31 jogos, com quatro gols e três passes.
Pelo Athletico, Nikão conquistou seis títulos, sendo o último a Copa Sul-Americana de 2021, com ele marcando o gol decisivo. Com a camisa do Furacão, o meia-atacante disputou 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências (contando amistosos).
Nikão chegou ao Athletico em 14 de janeiro de 2015. Antes, já tinha passado por clubes como Palmeiras e Santos na base, além de Atlético-MG, Vitória, Bahia, América-MG e Ceará no profissional.
Globo Esporte