Novo atacante do São Paulo revelou que meio-campista “ligava todos os dias”
“Me ligava todos os dias”. Assim brincou o atacante Ferreira ao comentar um post do perfil oficial do São Paulo com um vídeo dele com o meio-campista Alisson, um amigo de longa data.
Ex-companheiros de Grêmio, os dois jogadores de fato mantiveram um contato constante durante as semanas de negociações do São Paulo com o clube gaúcho e com o estafe do jogador.
O ge apurou que os dois trocaram bastante informações sobre a situação do São Paulo. Ferreira perguntou sobre elenco e estrutura e ouviu elogios do meio-campista de 30 anos. Agora, juntos novamente, Alisson tem ajudado Ferreira em sua adaptação nos primeiros dias em São Paulo.
Além de Alisson, Ferreira foi colega também do capitão Rafinha no Grêmio. Os três jogadores foram companheiros no clube gaúcho, com Rafinha e Alisson se transferindo para o clube paulista ao término da temporada de 2021, no ano em que o Grêmio foi rebaixado para a Segunda Divisão.
Ferreira, por sua vez, seguiu no Grêmio e teve um 2022 que iniciou com bastante prestígio. O jogador de 24 anos teve contrato renovado até o fim de 2024, recebeu aumento salarial, teve sua multa rescisória elevada e recebeu a camisa 10 que havia pertencido a Douglas Costa.
Em campo, porém, não emplacou, com apenas 15 jogos e um gol marcado. O atacante sofreu com problemas musculares e uma hérnia inguinal que o fez passar por cirurgia durante a temporada. Em 2023, teve um ano de números bem melhores, com 40 jogos, sete gols e seis assistências.
Negociado pelo clube gaúcho, Ferreira assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2027.
Globo Esporte