Técnico do São Paulo desconversa sobre decisão contra o Palmeiras: “Nossa Supercopa é o Santo André”

186

O técnico Thiago Carpini prefere não se preocupar ainda com a decisão da Supercopa do Brasil, em que o São Paulo enfrentará o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro, no Mineirão. Apresentado nesta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda, o novo comandante do Tricolor pregou foco no primeiro compromisso da equipe na temporada, a estreia no Campeonato Paulista, contra o Santo André, no próximo sábado (20).

“Sobre a decisão [da Supercopa], prefiro tratar jogo a jogo. Sei que cada jogo tem um peso e uma representatividade diferente. É uma final, um titulo, um jogo grande, um clássico, mas temos um jogo grande contra o Santo André, no sábado, que para mim é mais importante, é a minha estreia, o meu primeiro contato com o torcedor e no Morumbi como comandante. Não dá para pensar no sexto jogo do ano antes de pensar no primeiro. Esse período pode dizer como chegaremos para essa decisão. Vamos um passo de cada vez. Nossa Supercopa é o Santo André, sábado, no Morumbi”, disse em entrevista coletiva.

Novo treinador comenta herança deixada por Dorival e cita possíveis reforços

Além disso, Carpini falou sobre a herança deixada pelo trabalho de Dorival Júnior, que deixou o São Paulo rumo à Seleção Brasileira, e exaltou a qualidade do elenco tricolor. O treinador afirmou que, caso haja necessidade, o time pode ir atrás de contratações pontuais, como um lateral e um atacante.

“Muitas coisas do jogo do Dorival, pensamos muito parecido. Quando você tem uma herança de um trabalho vitorioso, de conquista, claro que, se foi vitorioso, tem muitas coisas boas. Não é pela troca de comando agora que vou mudar tudo que estava sendo feito. Não vejo dessa maneira. As coisas boas a gente potencializa, algumas coisas pensamos diferente, é natural, vamos propondo e treinando as ideias antes de executar. De maneira tranquila, gradativa, vamos propondo nossa ideia, sempre para melhorar o coletivo”, declarou.

Publicidade

“Em relação ao elenco, encontrei aqui, desde o início das conversas com a diretoria, critério, que pode ser importante para minimizar a margem de erro. Para que o treinador não chegue aqui e queira mudar todo o elenco. Sei muito bem, conheço todos os jogadores, ninguém me contou. A planta do São Paulo foi passada de maneira muito clara. Vejo um elenco forte, muito bom e qualificado. Acredito que algumas peças pontuais possam surgir, se for uma boa oportunidade e houver necessidade, alguns pontos como um lateral, um atacante. Se acontecer, mas senão, estou muito contente e otimista com o que temos para fazermos um grande ano”, completou o técnico.

Carpini terá uma semana de treino no São Paulo antes de estreia

Com trabalhos de destaque no Juventude, conseguindo o acesso à Série A do Brasileirão, e no Água Santa, onde foi vice-campeão paulista de 2023, Carpini chega ao Tricolor acompanhado do auxiliar Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli.

O novo treinador tricolor terá uma semana de trabalho até o primeiro compromisso da temporada. No primeiro teste, comandou a equipe na vitória por 3 a 1 em jogo-treino contra o São Bernardo, no CT da Barra Funda. O São Paulo, por fim, tem estreia no Paulistão marcada para 20 de janeiro, às 20h (de Brasília), contra o Santo André, no Morumbi.

GazetaEsportiva