Amigo pessoal de Lucas, Dener vibra com sucesso do colega e fala sobre união nascida na base do São Paulo

321

“Amizade dentro e fora dos gramados”. É assim que Dener Clemente define sua relação com Lucas Moura, atacante e um dos principais jogadores do São Paulo.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atual meia do Portimonense, de Portugal, falou sobre o elo criado lá em Cotia, nas categorias de base do clube tricolor. O que era para ser apenas um companheiro de time, tornou-se até mesmo padrinho de casamento e amigo pessoal.

“Minha amizade com o Lucas vem desde 2004, quando eu cheguei no São Paulo. Antes disso nós dois só jogávamos contra, mas nunca tinha parado para conversar com ele. Já admirava o futebol dele, sempre foi muito duro enfrentá-lo. E ir para o São Paulo foi muito bom, porque comecei a jogar ao lado dele. E foi uma parceria muito boa dentro de campo e fora também. Formamos uma amizade muito legal, sempre fomos da zueira, da brincadeira, e nos tornamos grandes amigos. Até hoje nós mantemos essa boa relação, fui até padrinho de casamento dele. Sempre quando nós estamos de férias buscamos estar juntos e reunir nossas famílias”, disse Dener.

A passagem de Dener pelo São Paulo foi breve. Ele iniciou sua carreira no Morumbi e chegou até mesmo a jogar pela equipe principal, mas logo sua vida tomou novos rumos.

Publicidade

O atleta recordou a experiência na base e valorizou a formação que o Tricolor o forneceu, na época. Por lá, ele venceu a Copinha, uma das competições mais tradicionais do país, ao lado de Lucas Moura, em 2010. Vivências estas que ele acredita terem sido fundamentais para o seu crescimento profissional e como ser humano.

“Minha passagem na base do São Paulo foi um aprendizado muito grande, tanto quanto pessoa como atleta. Uma das coisas que sempre achei legal no São Paulo é que eles sempre priorizaram a formação como ser humano, nós éramos cobrados para manter a disciplina, pelo bom comportamento, e isso nos ensinou muito para as outras áreas da nossa vida. Como atleta, aquela disputa diária com bons jogadores que o São Paulo sempre tem na base, junto com os bons treinadores. A formação que o São Paulo deu me fez crescer muito como atleta”, contou.

“Um dos exemplos é que pude jogar com o Lucas Moura, foi o melhor jogador que enfrentei ali na base do São Paulo. Jogar com esses grandes atletas me fez aprender muito. Pude junto com o Lucas e outros companheiros conquistar a Copinha em 2010. Foi muito especial para nós, querendo ou não a Copinha é sempre uma vitrine na base, todos nós esperamos jogar para ser visto tanto no Brasil como fora do país”, acrescentou.

Passados longos anos, Dener viu seu amigo retornar ao clube do coração e conquistar o título expressivo da Copa do Brasil, de maneira inédita. O jogador vibrou com o sucesso do colega e revelou que nas conversas pessoais entre eles, Lucas já havia confidenciado que um dia voltaria ao São Paulo.

“Fiquei muito feliz com esse retorno dele ao São Paulo, sei o quanto esse cara ama esse clube. E sei o quanto ele quer conquistar grandes coisas pelo clube. Ver ele conquistar a Copa do Brasil foi muito emocionante para mim, é como se estivesse junto ali. Foi muito emocionante mesmo”, afirmou.

Gazeta Esportiva