Escalação do São Paulo: James e Rafinha ficam fora de treino no Morumbis e podem ser desfalques

435

Equipe enfrentará o Santo André, sábado, em casa, na primeira rodada do Campeonato Paulista; Arboleda vai ao estádio, mas não treina com o grupo

O técnico Thiago Carpini comandou, na manhã desta sexta-feira, a última atividade do elenco do São Paulo antes da estreia no Paulistão contra o Santo André, sábado, às 20h. A atividade foi no Morumbis, que será palco do primeiro jogo da temporada.

Um dos nomes mais badalados do elenco, o colombiano James Rodríguez não participou da atividade e pode ficar fora da estreia. O jogador, que não participou do evento do lançamento da camisa do Tricolor com seu patrocinador pessoal, ficou no CT da Barra Funda junto dos laterais Rafinha e Moreira e do meio-campista Michel Araujo, todos com um cronograma de controle de carga.

Os demais atletas e comissão técnica se apresentaram diretamente no estádio para as atividades pré-treino, com exercícios de mobilidade e ativação. No gramado, o elenco realizou um trabalho tático posicional, além de um exercício de bolas paradas e um complemento de cruzamentos e finalizações. Para parte do grupo, houve ainda um exercício técnico em espaço reduzido.

O zagueiro Arboleda, que tem feito trabalhos individualizados, acompanhou o plantel no Morumbis e fez exercícios sob orientação da preparação física. Ele também deve perder o primeiro jogo.

Publicidade

Um provável São Paulo para a estreia pode ter Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Welington (Patryck); Luiz Gustavo (Alisson) e Pablo Maia; Wellington Rato, Lucas e Luciano (Galoppo); Calleri.

O estádio, que ganhou novo nome durante as férias em um acordo de naming rights, teve o gramado trocado após o Brasileirão.

Globo Esporte