Em meio a conflito de patrocinadores, São Paulo negocia patch da Copa do Brasil com a CBF

319

O São Paulo foi campeão da Copa do Brasil de maneira inédita em 2023, com a vitória sobre o Flamengo. Com isso, o clube poderia utilizar um patch do torneio em sua camisa nesta temporada, em direito concedido pela CBF a todos os times que conquistarem títulos nacionais.

No entanto, até este momento, o Tricolor ainda não sabe se irá exibir o patch nos seus uniformes em 2024. Tudo isso em razão de um conflito com a nova patrocinadora máster da equipe, a casa de apostas Superbet.

O principal patrocinador da Copa do Brasil é a Betano, outra empresa do ramo de apostas esportivas. A marca, aliás, apareceria no patch que pode ser utilizado pelo São Paulo, junto com a taça e também o nome da competição.

A diretoria tricolor, portanto, negocia com a CBF uma liberação para usar o patch sem o logo da Betano. O clube não quer criar uma situação desconfortável com a empresa que mais injeta dinheiro e que acabou de chegar ao time. Por outro lado, a Confederação também toma cuidado para não desagradar seu parceiro.

Publicidade

Na última quinta-feira, o São Paulo apresentou sua nova linha de uniformes produzida pela New Balance. As roupas já estampavam o patrocínio da Superbet, mas ainda não continham o patch da Copa do Brasil.

A casa de apostas assinou contrato com a equipe do Morumbis por três anos, substituindo a SportsBet.io. A empresa irá pagar mais de R$ 150 milhões ao São Paulo neste período (R$ 52 milhões anuais).

Gazeta Esporte