Ansioso pela estreia, Bobadilla valoriza chance no São Paulo: “Gigante com história incrível”

91

Meia paraguaio é o único reforço do Tricolor para a temporada que ainda não estreou

O meio-campista Damián Bobadilla, contratado do Cerro Porteño, do Paraguai, foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira à tarde, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Ainda sem atuar pelo Tricolor, o jogador de 22 anos disse que está ansioso para seu primeiro jogo, que pode ser neste sábado.

Depois de uma vitória e um empate, o São Paulo entra em campo contra a Portuguesa, às 18h (de Brasília), no Morumbis. Bobadilla não esconde a ansiedade para jogar pela primeira vez com a camisa tricolor.

– Tenho muita vontade de estrear amanhã no Morumbis. Seria lindo, algo que sonho. Meus companheiros me receberam muito bem, a comissão também. Tomara que amanhã tenhamos uma vitória. Não me incomodou (não estrear ainda). Estou me preparando muito para quando chegar esse momento. A adaptação é diferente para cada jogador. E o professor vai encontrar um momento justo para me colocar – disse Bobadilla.

Influenciado pelo pai, ex-goleiro que chegou a defender o Corinthians, e com passagem apenas pelo Cerro Porteño, onde foi revelado, Bobadilla explicou por que escolheu jogar no São Paulo.

Publicidade

– Como todo jogador de futebol que vem de uma família do futebol conhece muito bem a história do São Paulo. É uma equipe mundialmente conhecida. Meu pai também conhece a história do São Paulo, do futebol brasileiro. É um clube gigante com uma história incrível. O que posso falar do futebol brasileiro é que é um futebol moderno, muito perto do que é a Europa. Para qualquer jogador vir para cá é um crescimento. Estou muito feliz – completou o meia.

Antes de mostrar seu futebol para a torcida do São Paulo, Bobadilla explicou suas principais características.

– Sou um jogador com característica de volante moderno, box-to-box (área a área). Gosto de acompanhar as jogadas, jogar de área a área, chegar à zona de finalização. Eu me considero um jogador com boa técnica, fazer parte da criação de jogo, mas posso cumprir as funções defensivas que o técnico precise

GloboEsporte