O São Paulo é a única equipe brasileira entre as semifinalistas da Copa Libertadores da América. Isso, porém, não quer dizer que o Tricolor não possa melhorar seu desempenho para a briga por uma vaga à final da competição.
Um dos líderes do time, o zagueiro Rodrigo Caio reconheceu a falha no segundo gol do Atlético-MG, no jogo da última quarta-feira, e a necessidade de a equipe corrigir os erros defensivos. Revelado nas categorias de base do clube, não marcou com eficiência o meia-atacante Carlos, que cabeceou livre para ampliar o placar para o Galo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Sorte dele que, pouco depois, Maicon faria o tento da classificação.
“Claro que a gente tem que melhorar. Sabemos que são gols evitáveis e estamos trabalhando para melhorar. Acredito que o segundo gol, principalmente, foi uma falta de comunicação entre eu e o Mena”, avaliou o atleta de 22 anos, que, em seguida, comemorou a classificação.
“Mas o importante foi que, mesmo assim, não nos abatemos. Lutamos desde o começo e conseguimos a classificação”, disse o camisa 3.
Mesmo com a derrota por 2 a 1, no Independência, o São Paulo se classificou apoiado no resultado do jogo de ida: 1 a 0, no Morumbi.
Com a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre 3 e 26 de junho, as semifinais da Libertadores estão marcadas para os dias 6 e 13 de julho. Neste meio tempo, o Tricolor terá 44 dias para se preparar para o restante da caminhada rumo ao tetracampeonato continental. Também disputará o Campeonato Brasileiro, pelo qual jogará neste domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pela segunda rodada.