O São Paulo venceu a Supercopa Rei diante do Palmeiras, no domingo (4), nas penalidades. Em meio à festa do título, o Tricolor já pensa na sequência da temporada.
O planejamento do São Paulo tem notícias boas e algumas ruins, como a situação de Rafinha, que deixou o campo lesionado. Por outro lado, ‘incógnitas’ tiveram um esclarecimento do presidente Julio Casares.
James Rodríguez, que optou por não estar com a delegação tricolor após não ser relacionado, voltará a treinar. Por outro lado, a novela Arboleda vai chegar ao fim. E com renovação, segundo o presidente Casares.
“Ele (Arboleda) está feliz, vamos renovar com ele e continuar forte”, cravou Casares, que foi direto sobre James.
“É uma opção. Todos vieram, ele não veio. Mas ele estava torcendo, ele ligou para o pessoal, estava torcendo muito e tenho certeza que amanhã estará treinando com a gente”, disse o presidente.
O técnico Thiago Carpini também falou sobre o colombiano. E explicou que foi melhor para o jogador ficar em São Paulo e evoluir em alguns aspectos físicos.
“Dele não ser relacionado foi uma decisão minha. Mas tomamos em conjunto, ouvindo o atleta. James é um atleta que dispensa comentários, não teve nada pra nós de tão anormal ele não estar aqui. Talvez fosse melhor ele ficar em São Paulo para que ele evolua em alguns aspectos. James foi relacionado por mim (para vir com a delegação), mas talvez fosse melhor ele ficar em São Paulo”, disse o comandante.
Uma situação delicada é a de Rafinha, que deixou o campo de jogo com um problema muscular no início do segundo tempo. Segundo Carpini, o risco de ter o lateral em campo era algo esperado pela comissão e admitiu uma preocupação com o prazo de recuperação.
“Eu acredito que sim (que existe o temor de ficar tanto tempo parado), mas não tem como avaliar isso agora. Nós sabiamos do risco, então vale ressaltar o que é o São Paulo, o que é o elenco. Rafinha sabia das suas limitações para a partida de hoje, limitações fpisicas e clínicas”.
“Ele foi no limite, jogou no sacrifício. A gente vai enaltecer a coragem do Rafinha, um cara multicampeão e que viu o tamanho da importância de estar em campo hoje”, finalizou.
O São Paulo volta a campo diante do Água Santa, na quarta-feira (7), pelo Paulistão. A partida será disputada no Morumbi.
ESPN