O meio-campista Giuliano Galoppo falou sobre o início de trabalho do técnico Thiago Carpini no São Paulo. Com tão pouco tempo no cargo, o treinador quebrou o tabu em Itaquera, diante do Corinthians, e conquistou a Supercopa do Brasil em cima do rival Palmeiras.
Galoppo rasgou elogios ao comandante e destacou a forma como Carpini deu sequência ao trabalho que era exercido por Dorival Júnior. Ele também recordou a saída do antigo técnico para a Seleção Brasileira.
“Foi um golpe duro a saída do Dorival. Não esperávamos isso neste momento. Eu mesmo queria trabalhar com ele, o último ano foi sensacional depois da sua chegada. Foi um golpe duro, mas graças a Deus chegou o Thiago (Carpini) e as coisas continuaram fluindo”, disse em entrevista à ESPN.
“Chegou vencendo tudo, os treinos são muito bons. Estamos confiantes que vamos continuar trabalhando do mesmo jeito que estávamos. Acho que é muito cedo para dizer se mudou em cinco jogos, mas sem dúvidas é muito mais fácil corrigir erros com vitórias e títulos do que em um momento ruim. Quando ganhamos, o ambiente fica mais tranquilo e mais calmo, então esse é o momento de melhorar, porque sempre há coisas a melhorar”, acrescentou.
O argentino deixou para trás o título da Supercopa e foca nos compromissos que virão pela frente. Nesta quarta-feira à noite, às 21h35 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Água Santa, no Morumbis, pela sexta rodada do Paulistão.
“Estamos no começo do ano, começando a ter ritmo de jogo. Agora vai ser o momento de trabalhar, temos um monte de coisas pela frente. A Supercopa já ficou para trás. Amanhã temos outro jogo e temos que ganhar”, concluiu.
Além do Campeonato Paulista, o São Paulo terá outros desafios na temporada, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a tão sonhada Libertadores.
Gazeta Esportiva