Jogador de 19 anos divide quarto na concentração com o lateral que tem o dobro da sua idade
Imagine ser um jogador profissional de 19 anos e dividir quarto na concentração com o capitão do time, um jogador com 32 títulos na carreira, experiência internacional e o dobro da sua idade. É o que acontece no São Paulo com Moreira e Rafinha.
– A gente divide quarto na concentração. Não tem uma coisa específica que ele me ensina, mas o dia a dia é rico, sempre tem uma coisa ou outra. Na Supercopa, eu sabia que ia entrar, já que ele não jogou 100%. Ele tinha falado comigo para eu ficar esperto, que eu jogaria. Eu estava preparado – contou Moreira.
Com a lesão muscular de Rafinha, que agora vai parar por algum tempo para se tratar do problema, Moreira deve assumir a titularidade da equipe contra o Água Santa, nesta quarta-feira, às 21h35, no Morumbis. O exemplo e as dicas do veterano serão mais uma vez úteis para o jovem jogador.
– Eu vejo como uma oportunidade conviver com ele. O Rafa é um cara sensacional, eu só tenho a agradecer a Deus por ter ele na minha vida, por subir e jogar no profissional junto com ele. É gratificante, aprendo muito.
Cria de Cotia, Moreira entrou nas partidas contra Corinthians e Palmeiras e recebeu elogios do técnico Thiago Carpini. Em Belo Horizonte, num dos lances de perigo do Palmeiras, tirou uma bola em cima da linha. Foi o segundo título do garoto, que participou também da conquista da Copa do Brasil.
– A gente trabalhou demais. Fomos campeões da Copa do Brasil e agora fomos campeões dos campeões, podemos dizer assim (risos). Foi com muito suor, trabalho e garra. Começamos 2024 com o pé direito – afirmou.
Globo Esporte